Boa tarde, amigos,
Hoje, dia 26 de abril, 6ª feira, semana terminando. Hora de executar os planos para o fim de semana.
Hora também de fazer um breve balanço de como foi esta semana, tanto no campo profissional como no campo pessoal.
Abra sua agenda apenas para lembrar o que está registrado facilitando suas reflexões. Bom proveito.
Eu trabalhei a semana toda em home office. Sou autônomo. Tenho um ambiente tranquilo o que permite concentração e foco.
Falando em home office eu percebo que estamos atravessando um momento bastante difícil em algumas organizações, pois estão tentando trazer o pessoal de volta ao presencial, mesmo no modelo híbrido, mas com muitas dificuldades.
Sabemos que os teletrabalhadores se beneficiaram do home office durante a pandemia e gostaram. Agora não querem voltar a enfrentar o trânsito, tempo gasto em locomoção, gastos entre outras pedrinhas que atrapalham ir até o escritório.
Por outro lado, as empresas pensam que o trabalho presencial ajuda muito no encaminhamento de trabalhos multisetoriais, ou seja, trabalhos cujo processo tem etapas percorrendo diversas áreas. Além disso acreditam que solução de problemas acontecem mais rapidamente quando me levanto e vou até a mesa do colega para dar andamento a um trabalho.
Ambos os lados, empresas e empregados têm razão. O que precisa é termos bom senso e equilíbrio para fazer do home office híbrido o melhor dos mundos.
Teletrabalhadores, pensem em como o presencial vai te ajudar nas tarefas, carreira, desenvolvimento e interação profissional e social.
Empresários, pensem em como criar mais atrativos para que seus colaboradores sejam estimulados ao presencial.
Conversem. Comunicação franca e transparente é tudo na busca de soluções.
Abraços e até o próximo bate papo.
Trujillo
26/04/24
Comments