top of page
Buscar
  • trujillo947

O Teletrabalho e os jovens

Atualizado: 29 de set. de 2020

O Teletrabalho e os jovens

Recentemente um amigo, gestor de recrutamento e seleção de pessoal de uma grande empresa contou que estava com dificuldade para preencher uma vaga de Analista Financeiro. Já tinha entrevistado 8 bons candidatos, dos quais aprovaria ao menos 3. Eram competentes e com potencial de carreira dentro da empresa. Valiam ouro para sua organização.


Comecei a especular os motivos pela não aceitação por parte dos candidatos da oferta de emprego nessa grande empresa


Era salário e benefícios? Meu amigo disse que não, pois, como empresa grande, temos possibilidade de pagar ótimos salários e excelentes benefícios.


O que poderia ser?


Meu amigo disse que tinha uma pergunta em comum em todos os candidatos: A empresa tem programa de teletrabalho/home office?

Ao responder que a empresa não tem programa de home office o candidato desistia.


RESUMO DA HISTÓRIA


A empresa, estimulada pela área de Recursos Humanos decidiu implantar o teletrabalho/home office imediatamente. Evidentemente que o surgimento da pandemia deu um empurrão nesta decisão.


A empresa agora está planejando o retorno ao trabalho presencial e decidiu que irão praticar este programa de forma mista, ou seja, parte da semana em home office e parte presencial. Estão desenhando uma política para o programa.


Parece que meu amigo ganhou um presente. O programa de teletrabalho/home office facilitará muito o recrutamento e contratação e retenção de excelentes profissionais para a empresa. Poderá, ainda, contratar profissionais de qualquer parte do Brasil. Neste caso, o contrato será 100% em home office.


Bem, esta é uma pequena história que mostra apenas uma das vantagens que as empresas que praticam o teletrabalho/home office têm.


Muitas outras vantagens existem, posso até afirmar que são dezenas de benefícios para as empresas, sem falar nos benefícios para as pessoas, para a comunidade e meio ambiente. Vamos falar mais sobre isso a semana que vem.

Não deixem de visitar nosso blog – www.gcontt.com,

Até lá

Trujillo

22/09/2020



27 visualizações0 comentário
bottom of page