top of page
Buscar
  • trujillo947

TELETRABALHO – HOME OFFICE RETORNANDO AO ESCRITÓRIO

Atualizado: 24 de mai. de 2021



Dentre as duas dezenas de empresas onde o GCONTT implantou programas de teletrabalho, mais conhecido como home office, tanto antes da pandemia ou mesmo durante, cerca de 90% delas optaram pelo modelo híbrido. Algumas decidiram por um dia em home office enquanto outras por dois dias, sendo os demais dias da semana presenciais nos escritórios.


Com a chegada da pandemia este cenário foi transformado, pois, as organizações viram-se obrigadas, a partir daquela data, a colocar todo mundo em casa, para que isolados e protegidos de possíveis contágios seus colaboradores continuassem trabalhando remotamente.


Para as organizações que já praticavam o teletrabalho estruturado, ou seja, com regras e procedimentos implementados, o impacto trazido pela Pandemia foi menor, correspondendo a uma ação “quase” tranquila pelo fato de ter que alterar um ou dois dias já em home office para 100% em casa.


Já, as organizações que ainda não praticavam esta modalidade de trabalho tiveram mais dificuldades para adaptação ao home office, mas, sobreviveram. Estas estão agora iniciando a regulamentação do teletrabalho na empresa com suas políticas, treinamentos, parte trabalhista, segurança, ergonomia, entre outras ações necessárias para enquadramento dentro da lei que rege o teletrabalho, bem como, criando os procedimentos e processos da própria empresa. Esta regulamentação é imprescindível.


E, chegando o dia do retorno, ainda sem previsão, segundo as pesquisas o regime híbrido de trabalho será adotado pela maioria das organizações.


Quando será o retorno? Não sabemos, mas, temos certeza de que a pandemia passará e este dia chegará. Vamos aguardar!


Caso você precise de orientação sobre a regulamentação do teletrabalho/home office em sua empresa, entre em nosso site e mande uma mensagem.

www.gcontt.com


Até a próxima

GCONTT

13/04/2021



23 visualizações0 comentário
bottom of page